O seu vestido ideal
- Josiane Berti
- 19 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

Um dos momentos mais marcantes, e esperados, nos meses que antecedem o grande dia é a escolha do tão sonhado vestido de noiva. Uma tarefa que exige, além de decidir qual o tecido, cor ou bordado mais bonito, encontrar o modelo perfeito.
Como a moda noiva é democrática, o vestido mais indicado para cada mulher pode variar. O que fica bem em uma mais alta, pode não ser o ideal para uma baixa. Vale lembrar, que o modelo deve valorizar os pontos fortes do corpo e, ainda, disfarçar os pontos mais fracos. Afinal, todos os olhos estarão voltados para a noiva. Por isso, ela deve estar impecável.
E, para estar bem-vestida, a mulher deve ter consciência do próprio corpo. São cinco as silhuetas femininas: ampulheta, triângulo
invertido, triângulo, retângulo e arredondada. Depois de identificar em qual categoria o seu corpo se encaixa, qual a saia, decote e caimento são as melhores opções, é hora de escolher o modelo que mais gosta. Seja romântico, sexy ou descolado, ele deve traduzir a personalidade da noiva, valorizá-la, e deixá-la confortável para a cerimônia e a festa.
“O vestido certo pode estar do seu lado e sorrindo para vocêe mesmo assim passar despercebido. Escolher nosso tão sonhado vestido de noiva pode ser mais fácil do que parece, nosso objetivo é personificar nosso estilo e valorizar nossa silhueta”, afirma a consultora em imagem e estilo Cristine Carvalho, que aceitou o desafio de passar algumas dicas para valorizar cada tipo físico com o vestido de noiva ideal.
--------------------------------------------------

Essa silhueta concentra o maior volume na parte de cima do corpo, ombros e seios, sendo o quadril mais estreito. O objetivo é criar volume na parte de baixo para dar equilíbrio. “O vestido perfeito para essa silhueta tem decote em V ombro a ombro, capaz de diminuir o tamanho dos quadris, e volume na saia, gerando harmonia”, afirma Cristine.As noivas que têm esse tipo de corpo devem lembrar que assimetrias na parte de cima diminuem as formas e a saia reta valoriza essa silhueta. Podem, também, optar por saias com volume, que criam linha de cintura, deixando o modelo mais feminino. Evite, no entanto, as mangas bufantes e decotes que tornam o colo o ponto central do modelo.
--------------------------------------------------

Mulheres com a silhueta mais arredondada e volume na região abdominal, devem usar vestidos com decote V, saias evasês e com detalhes. Os decotes quadrados também são bem-vindos. Já o corpete deve ser estruturado para criar uma linha de cintura. Afinal, a ideia é minimizar o volume
do abdômen. “Um modelo ideal para mulheres com esse tipo de corpo tem o decote V, que alonga, o corpete estruturado e com cintura mais para baixa, que valoriza as curvas, e as mangas em rendas, que dão leveza ao visual”, frisa a consultora.
Outro destaque pode ser a saia evasê com elementos, como brilho ou textura, que chama a atenção e desvia o olhar, valorizando ao máximo essa silhueta.No entanto, descarte detalhes que marcam a cintura e decotes como o canoa, que acrescentam volume.
--------------------------------------------------

O volume, neste tipo de corpo, émaior na região dos quadris. Para equilibrar, a sugestão éinvestir em volumes na parte de cima e usar saias mais evasês. “Esse vestido com detalhes nos ombros e saia evasêéperfeito para mulheres de quadril mais largo. Esse tipo de saia não marca o quadril e harmoniza as formas. Invista, também, em modelos com efeito de capa nas alças, pois dão leveza e ainda podem cobrir
--------------------------------------------------

Ombros, cintura e quadris da mesma largura... “Temos que criar curvas onde não temos e deixar esse tipo físico sensual na medida certa. Os vestidos mais adequados marcam uma cintura mais para baixo ou mais para cima, criando uma linha que valorize essa silhueta”, aconselha Cristine. Quem tem esse tipo de corpo deve apostar no babado “peplum”, na linha do quadril, pois ajuda nas formas e deixa uma silhueta elegante. Outro truque, segundo a consultora, éo corte império, que cria uma linha de cintura e ajuda a alongar as pernas. Evite, no entanto, os modelos de corte reto.
--------------------------------------------------

Considerada uma silhueta muito harmônica, aqui quase todas as formas são permitidas. Esse tipo físico mostra uma mulher com ombros e quadris de medidas muito próximas, com cintura fina, o famoso corpo “violão”. Por ser curvilínea a noiva deve evitar uma modelagem justa demais e decotes profundos. “Aqui o objetivo é delinear a linha de cintura, mas sem exagerar. Por isso, o vestido sereia éincrível para essa mulher. Além dele, formas mais lânguidas e retas também valorizam as formas sem marcar demais”, arma a consultora.
Comments